Aula 8- Dinâmica do paciente (07/05/2019)


  Nesta aula, foi feita uma dinâmica, na qual a professora dividiu a turma em três grupos e encaminhou um paciente que deveríamos avaliar com os instrumentos distribuídos em sala. O objetivo de cada equipe era descobrir a patologia do paciente em questão que estavam internados, desacompanhados e sem diagnóstico precoce. 
  A nossa paciente dona Letícia, não sabia dizer ao certo sua idade, mas aparentava ter cerca de 50 anos, chegou com a perna enfaixada, machucada devido ter caído da escada de casa. Foram feitas a anamnese e inúmeras perguntas como idade, data de nascimento, sobre sua família por estar desacompanhada, sua rotina e etc.  
  Devido a paciente demorar a responder e responder de forma aleatória, sempre com respostas diferentes as mesmas perguntas “diagnosticamos” com alzheimer precoce. Pois a única certeza que ela apresentava era morar na Ceilândia e seu nome. Foi bem difícil avalia-la, porque não sabíamos sua real situação, seu contexto e não tínhamos seu prontuário, o que é recomendado avaliar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terapia Ocupacional em Alta Complexidade Avaliação o que faz?